sexta-feira, 24 de abril de 2009

Adoro um desses

Por que adorar? Boa pergunta! Estou com vontade de escrever. Ou melhor, muita vontade! Falta um assunto diretamente, mas gostei tanto das rapidinhas que vou me aprofundar mais nelas. Adoro escrever de sexta-feira também. Tudo está conspirando.

Tentar uma rapidinha? Não sei. Coisas incríveis como o nosso Presidente ser chamado de “O cara” ou Silvester Stallone gravar um mega filme de porradaria-desenfreiada não aconteceram essa semana.

Vamos escrever mais dois parágrafos e ver o que acontece. Talvez não aconteça nada. Talvez entrem na minha sala (só para lembrar, ainda estou no trabalho) e acabem com a minha graça. Talvez caia um job do céu ou ressurja do chão. Talvez acabe a luz e esse texto não termine. Talvez eu pare de escrever talvez e comece a fazer algo de bom para o mundo, ou para vocês queridíssimos leitores. Não conheço a maioria que lê. Mas já são queridos por cederem 4 minutos do tempo de vocês lendo um texto com tanto cunho jornalístico. Afinal, era para ser jornalístico. Afinal, era para ser uma rapidinha.

Falei, falei e não disse nada. Se hoje continuar escrevendo, não vou dizer nada. É tão bom escrever por escrever. Fazer o que gosta sem nenhum compromisso. Isso é gostar. Poderia escrever 200 páginas agora, mas seria incapaz de maltratar tanto assim os olhos de vocês. Gosto de tantas coisas, e uma delas é ver essas palavrinhas surgirem em meio de uma folha branca de Word. Liberdade. Quem não gosta dessa palavrinha que vale tanto. Mas, isso fica para outro dia.

Existem pessoas que falam, falam e não dizem nada. Não fazem nada. Estão por todos os lados. Estão ao seu lado. Se quiser, pense sobre isso.

 

Especialmente hoje, teremos uma dobradinha.

“Pessoas brilhantes falam sobre idéias. Pessoas medíocres falam sobre coisas. Pessoas pequenas falam sobre outras pessoas.”

Dick Corrigan

“O gosto se faz de mil repugnâncias.”

Paul Valéry

 

[BEYCOMM ovos mexidos]

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Me leva daqui?

Simples texto escrito há uns dias . . .

Pode ser o pensamento de um personagem, de um personagem real, ou apenas palavras jogadas, ou qualquer coisa mesmo... 



Me leva daqui?


Quero fugir. Fugir daqui. Fugir de mim. Fugir de tudo, de todos...

Pra onde eu vou?

Pra onde minha mente deve ir?

Qualquer lugar.

Ela quer descansar até tudo passar. Ficar um pouco sem se preocupar.

Enquanto isso vou seguindo.

Levando a vida.

Tentando não se preocupar.

Apenas vivendo...

Estranho pensarmos no amanhã e deixarmos o hoje de lado.

Vivemos sem sequer viver...

A correria do dia a dia não faz sentido se não estivermos bem consigo mesmo.

Uma fuga às vezes é necessária.

Apenas um tempo, uma brecha, um descanso, para depois voltarmos novamente à correria, fazendo o que gostamos.

Aí nos saturamos. Nos estressamos.

Daí novamente se faz preciso um brecha, um tempo . . .

 

“Faça o que gosta que o resto é apenas conseqüência.”

 

[BEYComm Mudança!]

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Rapidinhas: Outono, Stallone e G20.

Segunda-feira, 06 de Abril. Outono, frio, chuva fina, muitas cobertas, dormir de meia, banho quente, café mais quente ainda, mulheres bem vestidas, assistir um bom filme, chocolate quente, uma boa dose de vodka e tudo do bom. Achar qualidades no outono está muito fácil, vamos esperar o inverno para aumentar a lista.

Vamos para o cinema, agora. Stallone no Rio de Janeiro, que demais! O país está ficando bom nisso, né? Atraindo celebridades para lançar seus filmes já virou chacota. Hoje em dia, elas estão preferindo vir para gravá-los do que lançá-los.
Dalhe Brasil! Mas, não vou dar mais detalhes do fortão na nossa terra. Só posso adiantar que o filme vai ser pancada pra todo lado. E, quem sou eu, para estragar a surpresa do ex-Balboa, ex-Rambo, ex-Cobra, ex-Falcão, ex de alguém e ex-usuário de anabolizantes (ou não).

Do Brasil para o mundo. As 20 maiores economias do Planeta se reuniram semana passada para procurar soluções gerais do que estamos vivendo. Encontraram? Surpresa. Só especulações, uma atrás da outra. Isso é demorado, eu entendo. O que realmente aconteceu foi que os presidentes queriam fofocar e arranjaram um BOM motivo pra isso. O grupinho têm até nome: o G20. E foi só, nada demais. Eles têm todo esse direito. Comeram umas bolachinhas, tomaram aquele belo café e acabou tudo em pizza (se a massa foi crocante, acabou melhor ainda).

Destaque da semana: bombinhas “fantasiadas” de satélites caem sobre o mar entre a Coreia do Norte e o Japão e, no Oceano Pacífico. Niguém sabe o que realmente eram. Seriam mísseis ou satélites? Ou supositórios gigantes? A Coreia, acusada dos lançamentos, disse que eram testes de satélites. Que falta de criatividade, hein!?

Rapidinhas sempre são bem vindas, ainda mais para começar a semana.

 

 

“Lula é o cara”

Barack “Presidente do Mundo” Obama.

Sem mais perguntas, Meritíssimo.

 

 

[BEYCOmm pizza, cafezinho e afins]

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Não se reprima?!

Essa semana está um caos. Problemas para todos os lados, jobs caindo do céu, aquele sono gostoso que não vêm faz tempo, dúvidas, incertezas e todo resto. Mesmo assim, arranjei um tempinho para me distrair por aqui. Estava com saudades de olhar para essa folha digital e soltar uma enxurrada de palavras em cima dela. Então, let’s GO!

Este post não vai servir pra nada, nada mesmo. Só encher lingüiça. Matar meus momentos a sós com o Word e, agradecer a calmaria que “ele” me proporciona. Talvez seja o texto mais rápido da minha vida, não sei. Talvez isso nem possa ser chamado de texto. Mas, tudo bem. Vai da tudo certo.

Retomando. Quem nunca teve uma semana daquelas, que atire a primeira pedra! E, se alguém tiver a brilhante idéia de atirar esse pedregulho, que por favor, seja em mim!   Porque nunca se sabe o efeito que uma pedrinha dessa pode causar. Se for bem atirada, deverá até acarretar uma gostosa amnésia. Não sei. Mas, acho que uma pedra bem atirada não resolveria minha semana.

Não estou querendo dormir mais, jogar handball com os macacos da Indonésia, me atirar de um penhasco e nem mudar de profissão. Quero mudar. "Simples", "rápido" e "prático". Vou começar pelo fundo de tela do meu PC e, depois quem sabe trocar de mouse. E, assim, sucessivamente. Será que funciona? Mudar, mudar, mudar! Pensar positivo atrai sempre coisas positivas. Atrai ações positivas. Olá, estou progredindo.

Se está tudo ruim, relaxe. Poderia estar beeem pior.

Mudança é oportunidade. É cheiro fresco. É novo. Então, para quem não gosta de mudar, que atire a segunda pedra!

 

 

“Não escrevi aquele texto, eu vomitei ele.”

Luis “Shrink” Monteiro

(vulgo corintiano fanático, redator e às vezes meu amigo)

 

 

[BEYCOmm quase tudo na vida]

 
BlogBlogs.Com.Br