quarta-feira, 24 de junho de 2009

Grande idéia. Grande ação. Grande visibilidade.

Quão distinta pode ser uma ação de marca? Quão ousada deve ser para atingir grande público? E quão planejada e criativa deve ela ser?

Este exemplo é fantástico.

A Ação foi realizada pela Ogilvy Portugal para a WWF.

O objetivo era alertar as pessoas sobre a extinção da águia.

Talvez ficou marcada para mim pois admiro muito a Ogilvy, muito pela história de David Ogilvy, como também por admirar a instituição WWF. Que seja...

- mobilizar muita gente;

- mexer com a paixão de milhões de pessoas;

- conseguir atingir não torcedores do Benfica e mesmo quem não gostasse de futebol;

- conseguir mídia espontânea;

- não trabalhar com mídias comuns;

- tornar a ação uma experiência;

- lembrança total de marca.

Alguns tópicos, dentre muitos, que se percebe na ação.

A mensagem deste post é ser ousado.

As grandes idéias à primeira vista podem parecer loucura. Quando começam a ser executadas parecem impossíveis de terminá-las, mas quando são concluídas percebe-se que são geniais e que todo o esforço valeu.

Ahh,esta ação ganhou leão de ouro em Cannes 2008 na categoria Promo.

"O trabalho duro nunca matou o homem. Os homens morrem de tédio, conflitos psicolôgicos e doenças." David Ogilvy.


[BEYComm Ousadia]

3 comentários:

  1. Não tinha visto este filme. Perfeito!
    Muito bom o tópico, Bruno!

    Abração!!!

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  2. eaee
    eh show msm lek
    heheh

    http://publicandobr.blogspot.com/2009/06/premiados-em-press-e-cyber.html

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