Curto? Extenso? Direto? Persuasivo?
Primeiro: A principal função do texto publicitário é vender. (Pode haver outros casos, como imagem de marca etc, porém a finalidade, mesmo que indiretamente, é vender os produtos). Somos vendedores.
Segundo: Não vejo muitas regras quanto ao tamanho dos textos, isso dependerá de target, do meio em que será veiculado, etc. Há diversos anúncios geniais com textos grandes e curtos.
Quanto aos textos extensos devem ser envolventes, assim será lido por completo. É preciso também ser direto. Ninguém gosta de textos redundantes.
Ninguém lê anúncios para divertir-se.
É preciso cada vez mais estar atento aos hábitos dos nossos consumidores, uma vez que, os anúncios são para eles. Precisamos colocar a informação que eles desejam, que fará com que vão à compra.
Bom cada caso é um caso. Apenas falei um pouco de redação para mostrar esses anúncios do Ford Fusion, feitos pela JWT.
Textos grandes, envolventes, diretos, persuasivos.
Achei muito boa a redação. Vejam o que acham.
Termino com uma frase do livro “Ciência da propaganda” de Claude Hopkins, escrito em 1923. Em breve terá um post para este livro.
“O erro de um vendedor pode custar pouco. Um erro de propaganda pode custar mil vezes mais.” Claude Hopkins , A Ciência da propaganda
[BEYComm textos bons!]
opaa bom texto...logo vc que criticava o tamanho dos meus anuncios haushaushau
ResponderExcluirpassa nu blog tem coisa nova
Parabéns pela postagem, gosto muito de assuntos que envolve redação na propaganda.
ResponderExcluirÓtima sacada! he he
Agora,"Ninguém lê anúncios para divertir-se".
Sei não...
Abraços!