sábado, 7 de março de 2009

Da Criatividade à Mudança


Inspiração é uma coisa muito subjetiva, porém, com toda certeza, podemos afirma que todos
 dependemos de um fator comum para este processo: a vivência; o cotidiano.Muito dessa vivência se traduz no lugar onde vivemos, nas pessoas com quem convivemos...
Talvez uns sejam mais criativos. Uns são mais racionais. Há ainda os que equilibram razão e emoção e fazem coisas surpreendentes. O fato é que a maior parte dessa inspiração veio da vivência, do mundo em que a pessoa vive.
Pare e Repare!
Olhe o quanto sua cidade lhe inspira e lhe traz a vontade de mudança.
Mudança esta para melhor. Sempre.
Ninguém pensa em mudar para pior não é?

Pode haver um lado ruim, lógico. Porém este vai inspirá-lo a uma profunda reflexão e crítica. Motivando-nos em busca do melhor, da mudança.
O lado positivo é um pouco mais complicado. Às vezes estamos tão acostumados com as coisa que passamos a reparar somente nas coisas ruins e o pior, sempre estamos buscando algo para reclamar. A parte boa passa despercebida e isso não pode acontecer!

Paremos!
Vamos começar a ver todos os lados.
Vamos reparar nos detalhes.
Os detalhes é que marcam!
Peguemos estes detalhes podres e plantemos idéias de melhoras.
Ao invés de só plantar, cuidemos dessas idéias e busquemos a idealização delas.
Por menores que pareçam essas idealizações, se cada um idealizar o mínimo para melhorar o mundo, tenho certeza que ele estaria muito melhor do que hoje.

Muitos criticam, mas só os fortes são capazes de concretizar mudanças!

Não deixemos essas mudanças para depois.

Certa vez ouvi que se não colocarmos uma idéia, uma mudança em prática nos próximos 2 dias em que houve o "insight", não a colocaremos mais em prática.

Cada vez mais vejo que isso é real. Comece a mudar logo que a mudança vier à sua mente. Nem que você ponha em prática hoje apenas o começo e vá continuando nos próximos dias. O importante é não deixar passar, pois se passar ela não vingará mais.

Repare: Nós homens (isso no sentido de humanos) dizemos que somos extremamente espertos, mas ao mesmo tempo em que construimos ponte enormes, prédios que são verdadeiras obras de arte, chegamos à Lua e até mesmo estamos explorando outro planeta sem ao menos ter ido até ele, como podemos deixar milhões de pessoas morrendo de fome, como matamos uns aos outros (não somente no sentido de perder a vida, mas no sentido de cada vez mais nos cobrarmos, não vermos nossos próprios limites nem o dos outros, estamos sempre matando uns aos outros até mesmo com palavras). Como isso é possível?

Usemos essa nossa inteligência e criatividade para melhorar o mundo. Vamos resolver primeiro problemas imediatos depois vamos em busca do desconhecido, de gastar bilhões de dólares para saber se há vida em algum outro lugar (esse é assunto para outros posts).

Bom a crise econômica está aí e agora veremos até que ponto irá a criatividade e até mesmo a ousadia dos grandes para driblar esta crise e torná-la uma piada num futuro próximo.


O Mundo é feito de Mudanças.
Use sua Criatividade e MUDE.

Vou finalizar o post com duas frases muito ouvidas nos últimos tempos.

Time to change.

                                YES, WE CAN!



[BEYComm Centrado!]

Um comentário:

Suas aspas. Sua vontade. Seu BEYCOmmentário.

 
BlogBlogs.Com.Br