domingo, 22 de março de 2009

POSITIVAMENTE COCA COLA

Não sei ao certo quando que esta campanha foi lançada. Pode ser que já venha veiculando há algum tempo, mas falarei dela apenas hoje.

COCA COLA VIVA POSITIVAMENTE

Bom, como todas as campanhas da Coca Cola, só podemos dizer Sensacional.

Criada pela DPZ a campanha visa mostrar a visão responsável da Coca Cola Company em relação ao meio ambiente. 

Reúne os princípios, valores e as áreas de atuação prioritárias para que a operação da organização esteja em linha com um contexto de desenvolvimento econômico e social com a preservação ambiental.“, segundo a Coca Cola.

Segundo a Coca, o princípio sustenta-se em 5 pilares: pessoas, planeta, performance, portifólio e parceiros e subdivide-se em 7 frentes de atuação: Água, Embalagens Sustentáveis, Comunidade, Energia e Clima, Vida Saudável, Ambiente de Trabalho e Benefícios das Bebidas.

O hot site da campanha (http://www.vivapositivamente.com.br) foi muito bem planejado. Mostra cada uma das frentes separadamente, com textos, artigos e fotos sobre os projetos da Coca Cola e também os prêmios recebidos pela Coca. Há ainda a possibilidade de filtrar os artigos por países. O site é bem interativo, tendo uma barra de Favoritos para o usuário colocar seus artigos.

A parte impressa conta com anúncios impressos com mensagens de otimismo e logo abaixo vem algo que a Coca Cola faz para a Sustentabilidade do Planeta.

 


 























Elogios para Coca e para DPZ a parte, temos de reconhecer que, além de ser uma campanha com uma mensagem profunda, o marketing sustentável hoje em dia é peça fundamental para qualquer empresa.

As grandes corporações precisam mostrar aos seus consumidores que estão contribuindo com o meio ambiente, com a sociedade. Também com essas ações as empresas incentivam as pessoas a fazerem sua parte, mostrando claramente que o pouco que cada um faz já é uma grande diferença.

Há muitas empresas que fazem suas ações sociais e ambientais com grandes projetos que realmente fazem a diferença.

Gosto muito desses projetos, concordo plenamente que as pessoas aceitam pagar mais por um produto sustentável e gosto muito desse tema também.

Espero que casa vez mais as empresas invistam nessa área e que todos tomem consciência e façam sua parte. O mundo não vai agüentar tanto tempo. Tudo que fazemos volta para nós, exatamente como na propaganda da WWF (mas enfim, hoje o dia é da Coca).Em breve farei um post só para causas ambientais.

Segue o vídeo da propaganda da WWF citada.

  


 VIVA POSITIVAMENTE


[BEYComm o Mundo!]

2 comentários:

  1. opaa
    grande ideia de ambas....curti
    nem tinha visto ainda
    abraçoo

    ResponderExcluir
  2. oieee, Bruno.

    a gente sabe que a Coca-Cola e a maioria das empresas fazem maketing social para encantar seus consumidores e descontar impostos, mas ainda assim, acho a iniciativa válida. Pelo menos, dessa forma alguma coisa boa acontece. E o resultado é para o bem, como o próprio anúncio diria, é positivo.

    bom te ver lah pelo 01brainstorm.
    seu blog tem assuntos bem legais...tô seguindo.

    ResponderExcluir

Suas aspas. Sua vontade. Seu BEYCOmmentário.

 
BlogBlogs.Com.Br