sexta-feira, 20 de março de 2009

Comprem suas bóias

Não sei se todas as pessoas acompanharam a “SP Pool Party” na terça-feira. Não tinha restrições de nada, qualquer pessoa que estava na cidade era intimada a estar na festa. Funcionou assim: carro em cima de carro, pessoas andando de bote para salvar outras, algumas nadando, casas alagando mais de 2 metros e muitas outras atrações. Mas as vezes toda a algazarra tem seu lado ruim, e com a “Terra da Garoa” (acho que precisamos pensar sério nesse nome) não foi diferente. Tivemos algumas baixas no dia, mas não quero tocar nesse assunto. Estou falando das freqüentes enchentes paulistanas. Tenho que admitir que adoro uma farra, mas não desse tipo.

Nosso governo precisando tomar sérias atitudes sobre isso e nada. Falou em certas atitudes, não falou em governo. Aqui está funcionando assim.

Essa semana li uma reportagem com o Danilo Gentili (repórter do CQC) dizendo assim: “Uma maneira boa do povo aprender a não poluir a cidade e evitar as enchentes é proibindo o Carnaval. Até eles não aprenderem, a festança não volta”. Olha, se é para o bem da cidade, que mal tem?! Todos aprendem na marra, querendo ou não.

Homenagem para a minha terrinha querida, com uma leve modificação no refrão mais conhecido da Fernandinha Porto: São Paulo 40 graus, cidade das enchentes, do calor insuportável e do caos.

Já comprei meu jet ski para a próxima pool party. E você? O que está esperando?!

 

“Enquanto houver Carnaval, não haverá nenhuma revolução social no Brasil”

Mario Vargas Llosa

 


[BEYCOmm a cidade]

4 comentários:

  1. Está dificil, hein? Sorte que na sexta não precisei de nada disto. Se não o negócio era recorrer ao sollito e seu jet ski. HAHAHA!

    Aqui eu fico imaginando, porque esta cena descrita é igualmente feia quanto as que vejo em telejornal. Me dá arrepio! Tá agil no blogzinho. É um tema bom, mas assunto trágico.

    Um beijo.
    Ps. não é nada bonito apagar scrap viu? Eu vii!

    ResponderExcluir
  2. espertao....logico q ele num eh importante eh justamente isso q quiz dizer no post soh tem coisa inutil hsuahsuahsua....fui sinico....
    manero esse post tbm

    ResponderExcluir
  3. acho que não precisa proibir o carnaval...

    o maior castigo são essas enchentes que agnt sofre....

    Foda é que muita gente faz a sua parte e por causa de uns fds acabamos todos sofrendo cum essas desgraças........

    Mando bem mulk...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Só vc pra chamar enchente de pool party!!ahahahaha

    bjs,
    Julia

    ResponderExcluir

Suas aspas. Sua vontade. Seu BEYCOmmentário.

 
BlogBlogs.Com.Br