A largada será dada no próximo domingo na Austrália, mas o mundo da F1 não parou desde o final da temporada 2008.
Pilotos em busca de equipes, escuderias em busca de patrocínios, novos motores, autódromos se preparando para as corridas do próximo ano, todos se adaptando às novas tecnologias e novas regras e nós telespectadores, apenas aguardando o início desse espetáculo que faz girar bilhões de dólares.
A mais nova regra foi divulgada oficialmente hoje, 17 de março de 2009. Segundo a nova regra o campeão da temporada de 2009 não será quem fizer mais ponto. O campeão será quem tive o maior número de vitórias.
Regra um tanto quanto polêmica como os quadriangulares finais no futebol, onde o título é decidido em alguns jogos e não pela regularidade do total. Lógico que o vencedor da temporada de 2009 terá uma regularidade acima do nível, porém pode não terminar todas as corridas, enquanto um que terminou todas, fez mais pontos porém venceu uma corrida a menos se sentirá prejudicado.
O campeonato de construtores continua o mesmo: ganha a equipe que somar o maior número de pontos. Um tanto quanto contradizente.
Isso dará muita, muitaa polêmica.
Além disso, teremos nosso Rubens Barrichello na Brawn GP, a mais nova integrante do torneio (na verdade apenas substituiu o nome da equipe Honda) e promete incomodar as grandes.
Inclusive, teste pós teste, a Brawn GP vem surpreendendo e assustando os grandes. Boa Sorte Rubinho.
Além disso, haverá mais velocidade, mais ultrapassagens, mais emoção.
KERS, o novo astro da F1. Sistema de Recuperação de Energia Cinética. O sistema capta a energia que seria desperdiçada na desaceleração para ser reutilizada em outro momento. Mais emoção.
A mais alta tecnologia, os melhores pilotos, grandes eventos e muita emoção.
Esperamos ver brevemente essas tecnologias a nossa disposição. E quem sabe num futuro próximo carros com combustíveis sustentáveis/ híbridos que não agridam o meio ambiente e que isto chega rápido à nosso. Estamos precisando cuidar um pouco do Planeta!
Esperamos ver um show nas pistas e também fora delas, com grandes marcas explorando o evento, fazendo muitas ações de marketing de experiência, guerrilhas, enfim, ações diferenciadas e criativas. Vamos esperar e comentá-las aqui quando forem feitas.
É isso.
Que venha a F1 2009!
E que o sangue continue correndo.
[BEYComm Pressa!]
Não gostei dessa nova regra sobre o número de vitórias. Porém, não vejo semelhança com play off do futebol.
ResponderExcluirAgora a proposta do kers, foi ótima... Uma grande sacada tecnológica!
Sobre a Brawn/Rubinho, terão minha torcida neste ano, com certeza. Vejo uma ótima oportunidade para desbancar as grandes equipes e um momento ímpar na carreira do Rubinho, pois será (praticamente) sua última temporada.
Gostei muito do tema, parabéns pelo texto a respeito!
Sensacional, Bruno!
Abração!!!