segunda-feira, 9 de março de 2009

Uma volta de peso

Sou corintiano roxo por opção, histórico familiar, bom gosto e claro, amor. Mas, acho que de uns tempos para cá, o Brasil está se tornando um pouquinho mais pró-Corinthians. Desde que Ronaldo Nazário, mais conhecido como Ronaldo Fenômeno, chegou ao futebol paulista, ele está dando o que falar por todos os pólos do nosso país e do mundo a fora. Além de ser um incrível atacante, o R9 está mostrando um poder de recuperação impressionante e de força de vontade (mesmo dando seus pulinhos nos dias da semana para pegar umas festinhas. O Gorducho já fez tanto por esse país, que tem crédito suficiente para dar essas deslizadas).

Estava esperando algo bem impactante para escrever sobre a Fera. Afinal, sua chegada já foi bem impactante ao ser anunciado um dia depois do Tri-Campeonato Brasileiro do time do São Paulo, conseguindo até dividir uma manchete de meia capa com o time campeão. Isso é ser Ronaldo! Ser notícia. Ser ídolo. Ser o 9 da Fiel. Não vejo problema se amanhã ou depois ele sair para jogar fora do país novamente (ou até ir para Flamengo, onde ele gostaria de encerrar sua carreira). Esse casamento está sendo recíproco. Nós entramos com o marketing, paciência e a louca torcida e ele com O futebol e a irreverência.


O quesito que me fez escrever hoje, é o anúncio de meia página da Nike no jornal Metro para o Ronaldo. Um anúncio em p/b, sem nenhum super efeito ou foto dele. Mas, como um bom anúncio precisa ter uma imagem ou frase marcante, a agencia optou pelos dois. Usaram uma porteira aberta (que na linguagem de boleiro, quando se diz : “Abriram a porteira” significa que o jogador embalou, ou o time vai fazer 3 ou mais gols em cima do adversário) e a frase: “Ele voltou” seguida do conceito embaixo “Rala que rola”. Vou parar de escrever e deixar vocês com esse anúncio FENOMENAL.


Não vou falar nada sobre o jogo de domingo, só que “Ô” 1x1 com gostinho de vitória foi esse, hein.


“Abençoados todos aqueles que não têm talento”
Ralph Waldo Emerson



[de BEYComm o peso]

2 comentários:

  1. Belo post...

    Sem falar que agora o Clássico Palmeiras e Corinthians é uma marca né?!!?
    Com Trófeu, divisão de venda de ingressos e atpé logo na camisa....


    Bela ação tbm por parte das duas diretorias!

    BEYComm

    ResponderExcluir
  2. eaee
    eh isso aee
    ronaldo neles(menos no flamengo)

    ResponderExcluir

Suas aspas. Sua vontade. Seu BEYCOmmentário.

 
BlogBlogs.Com.Br